Notícias

Covid-19: Prefeitura de Foz do Iguaçu proíbe festas e eventos familiares com música

O Governo do Município de Foz do Iguaçu suspendeu, por um período de 14 dias, a realização de bailes e festas, bem como reuniões familiares, com música ao vivo ou mecânica, que envolvam atividades de dança e contato físico. A medida passa a valer a partir de hoje (26).

A decisão está baseada no aumento expressivo de casos da Covid-19 no município, bem como as taxas de ocupação de leitos. Novembro já figura como o mês com o maior número de casos da doença em Foz do Iguaçu, desde o início da pandemia, em março. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, são 3.433 casos registrados do dia 1º até hoje (26), e 35 mortes pela doença. Nesta quarta (26) foram registrados 216 casos e quatro óbitos. A ocupação de leitos de UTI chegou a 86%.

O segundo mês com maior número de casos é julho, com 2.447 e outubro, com 2.216. Setembro, no entanto, foi o mês com maior número de óbitos, 42 ao todo.

A situação está chegando perto do limite que não queríamos que chegasse. Estamos muito próximos da capacidade de esgotamento da assistência. Instalamos mais 10 leitos de UTI no Hospital Municipal e estamos lutando para contratar mais funcionários. Mas precisamos eliminar a transmissão do vírus e para isso, vamos intensificar a rodada de fiscalização nos finais de semana para por fim às aglomerações em casas noturnas, festas clandestinas e espaços que não estiverem dispostos a seguir os protocolos sanitários”, afirmou o vice prefeito Nilton Bobato.

Do Bem Paraná

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo