Notícias

Covid-19: Normas de saúde e segurança no comércio serão fiscalizadas com mais rigidez em C. Mourão

Atuação da fiscalização, com apoio da Polícia Militar, foi confirmada pelo prefeito em exercício, Beto Voidelo, e pelo secretário da saúde, Sérgio dos Santos, em live no Facebook

Em live realizada na página da Prefeitura no Facebook nesta segunda-feira, dia 23, o secretário da saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, afirmou que, após a confirmação da lotação dos leitos de enfermaria e UTI Covid no Hospital Santa Casa, a fiscalização para o cumprimento de medidas de segurança e de saúde na prevenção do novo coronavírus (Covid-19) passará a ser mais rígida a partir desta data.

O anuncio ocorreu após uma semana com aumento considerável dos casos confirmados, casos suspeitos e, claro, dos internamentos pela infecção no município.

O Secretário afirmou que o decreto em vigor já há algum tempo prevê a proibição de aglomeração, do consumo de bebidas alcoólicas em espaços e vias públicas. Além disso é obrigatório o uso de máscara e pessoas flagradas sem o acessório de proteção podem ser multadas em até R$ 150,00. Sérgio divulgou, ainda, que equipe de fiscalização da prefeitura será acompanhada por policiais militares e exigirá o cumprimento de todas determinações previstas no decreto municipal.

Segundo dados da Secretaria e do Hospital Santa Casa, até o momento já foram registrados 2.135 casos da doença e nesta segunda-feira o boletim divulgado diariamente apontou que são 394 casos suspeitos e 951 pessoas sendo monitoradas pelas autoridades de saúde. 46 vidas foram perdidas em Campo Mourão desde o início da pandemia do Covid-19.

Clique aqui para assistir a íntegra da live da prefeitura, que contou também com as participações do prefeito em exercício, Beto Voidelo, e da superintendente da Santa Casa, Lucinéia Scheffer.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios