Notícias

Chuva de granizo atinge Curitiba e forma tapete de gelo em rodovias. Veja vídeos e fotos

Uma tempestade com chuva de granizo atingiu várias regiões de Curitiba e de cidades da Região Metropolitana na tarde desta terça (3). Os primeiros bairros  atingidos na capital foram Hauer, Boqueirão, Portão, Xaxim, Campo Comprido. Depois, a tempestade passou pelo Centro, Centro Cívico, São Lourenço, Bacacheri, Cabral, Cristo Rei, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Abranches, Pilarzinho, entre outros.

Na altura do km 82 da BR-277, em Curitiba, a rodovia ficou coberta de gelo, parecendo neve. O mesmo aconteceu no trecho urbano da BR-116. Segundo informações da concessionária Auto Pista Sul, o Contorno Leste entre o Km 103 e o Km  106, em São José dos Pinhais, estava totalmente interditado  por volta das 18 horas por causa da chuva de granizo e não havia previsão de liberação da via. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, a maternidade do Hospital de São José dos Pinhais foi destelhada.

A Defesa Civil de Curitiba registrou, até as 19h10, 37 ocorrências de fornecimento de lona para residências que tiveram destelhamentos provocados por granizo e ventos fortes. A maior parte das ocorrências concentra-se nas regionais Boa Vista, Cajuru, Matriz e Boqueirão. Uma queda de árvore no Tatuquara e outra na região central também foram registradas.

A temperatura em Curitiba despencou em poucas horas com a chegada de uma frente de instabilidade nete fim de tade de terça-feira (3). A tarde na Capital começou amena. Pouco depois das 14 horas fazia 23ºC. Com a passagem da frente que provocou a pancada forte de chuva com granizo, no final da tarde, a temperatura caiu para 10,4ºC com sensação térmica de 9ºC, por causa do vento gelado.

No início da tarde, o Instituto Simepar já previa áreas de instabilidade estão se desenvolvendo sobre as regiões Central, Campos Gerais, centro sul, Sul e Sudoeste, divisa com Santa Catarina. Segundo o instituto, até o período da noite novas áreas de instabilidade vão se desenvolver desde o Oeste até o Litoral do Estado e ocasionar mais pancadas de chuvas isoladas com incidência de trovoadas.  O calor voltou a se intensificar e as temperaturas já ultrapassam os 30 °C no Sudoeste, Oeste e Noroeste do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo