Notícias

Casa das Fraldas sorteou moto da ação entre amigos; confira o ganhador

   Tonny Marcelo Busquim foi o ganhador da motocicleta que a Casa das Fraldas São José, de Campo Mourão, sorteou na manhã desta sexta-feira (20/11) através de ação entre amigos promovida com o objetivo de arrecadar recursos para a entidade. O sorteio aconteceu em evento aberto ao público realizado na sede da instituição.

   Os recursos arrecadados com a promoção serão integralmente aplicados na compra de matérias primas utilizadas na confecção das fraldas, que são distribuídas gratuitamente a várias entidades locais – entre elas, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, Lar da Dona Jacira e o Hospital Santa Casa – e a centenas de pessoas comprovadamente carentes, cadastradas após visita “in loco” para constatar a necessidade e a real situação de carência. A partir daí, a distribuição e o monitoramento tem o apoio da Pastoral da Saúde.

   No último dia 13, a Casa das Fraldas de Campo Mourão completou 12 anos de funcionamento, período em que foram produzidas e distribuídas mais de 1.800.000 fraldas. A entidade resultou de projeto de responsabilidade social idealizado, implantando e liderado pela advogada e docente Marta Kaiser Leitner (in memoriam)

   A Casa das Fraldas de Campo Mourão serviu de exemplo e modelo para a implantação do projeto em Mamborê, Goioerê, Ponta Grossa, Umuarama, Pitanga, Guarapuava, Toledo, Ivaiporã, Cianorte, Ubiratã, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Maringá, Marialva, Joanópolis, Farol, Fênix, Iretama, Altamira do Paraná, Mato Rico, Luiziana, Cascavel, Londrina, Paranavaí, Mandaguari e Luiz Eduardo Magalhães (Bahia). Atualmente também está em fase de implantação em Navegantes (Santa Catarina).

   O trabalho voluntário é outra característica marcante da Casa das Fraldas. São os alunos da Faculdade Integrado, membros de clubes de serviços, grupos de amigos, apenados e a comunidade de Campo Mourão que produzem – de forma voluntária – as fraldas. Com o falecimento de Marta Kaiser Leitner, em fevereiro de 2019, a ação passou a ser liderada pelo seu marido, o advogado Roberto Leitner.

   A Fundação Casa das Fraldas São José tem quatro sócios beneméritos: Associação Comercial e Industrial (Acicam), Centro Universitário Integrado, Unimed/Regional de Campo Mourão e a Coamo Agroindustrial Cooperativa. Mas a ação é apoiada pelo Poder Judiciário, clubes de serviços, empresas e várias outras instituições.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios