Os treze vereadores da Câmara de Campo Mourão se reúnem na próxima segunda-feira (23), para debater, votar e aprovar em primeiro turno de discussão, a pauta com os trabalhos dos parlamentares da Casa de Leis.
Pelo roteiro prévio da Câmara, será debatido um projeto de Lei, de autoria do Executivo, ofícios em respostas a questionamentos dos vereadores e prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão.
Na pauta também estão inclusos 34 indicações e três requerimentos, sendo um de urgência, de autoria do presidente da Câmara, Olivino Custódio, solicitando ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, a instalação de poços artesianos nas comunidades rurais Água da Boa Sorte e Água Fria.
O vereador Jadir Pepita – através de um requerimento – solicitou informações sobre a atual situação da Casa da Banda Municipal e os motivos pelos quais a Banda não está participando dos eventos no município.
O parlamentar Sidnei Jardim, através de um requerimento, solicitou apoio ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para o arquivamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), 5668, do (PSOL), que tem por objetivo impor a ideologia de gênero às escolas.
Para auxiliar no enfrentamento a Covid-19, seguindo as orientações das secretarias municipal, estadual e do Ministério da Saúde, de prevenção contra a propagação e contaminação pelo coronavírus, a sessão ordinária será realizada por videoconferência com transmissão pelo Youtube. Os moradores interessados podem acompanhar todo o debate, em casa, a partir das 19 horas.
Da Assessoria