Notícias

Agentes de endemias realizam mutirão no Cemitério Municipal

Uma equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (05), um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal São Judas Tadeu. O objetivo é eliminar recipientes que podem acumular água deixados pelos visitantes por ocasião do Dia de Finados.

Apesar das recomendações e orientações da Secretaria Municipal de Saúde, em muitos túmulos foram deixados vasos envoltos em embalagens de plástico, copos, embalagens de velas, entre outros. Esse tipo de material facilita o acúmulo de água e se torna um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho de campo dos agentes é realizado diariamente, bem como orientações à população. “O Cemitério é definido como ponto estratégico de controle e é vistoriado a cada 15 dias”, explica o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. Campo Mourão registrou recentemente um caso importado de dengue em um caminhoneiro que trabalha com entregas.

Levantamento realizado no mês de outubro apontou que o índice geral de infestação do mosquito está em 0,19 por cento (abaixo de 1 por cento conforme preconizado pelo Ministério da Saúde). “É um resultado excelente, mas para manter esse quadro favorável é preciso lembrar que cada um é responsável por seu imóvel e continuarmos todos atentos”, orienta Bezerra.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios