Notícias

Vacinação neste sábado em 5 UBS e drive thru na Secretaria de Saúde de C. Mourão

Estarão abertas as UBS dos jardins Modelo, Paulista, Fortunato Perdoncini, Centro Social Urbano e Cohapar

Cinco Unidades Básicas de Saúde vão atender neste sábado (24), das 8 às 13 horas, para que os pais de crianças de 1 a 4 anos tenham mais uma oportunidade para vacinar os filhos contra a poliomielite. Estarão abertas as UBS dos jardins Modelo, Paulista, Fortunato Perdoncini, Centro Social Urbano e Cohapar.

Além disso, haverá vacinação em sistema drive thru na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na área central. “Os pais devem levar a carteira de vacinação da criança e caso ela esteja desatualizada serão convidados a descerem do carro para tomar as vacinas que estiverem faltando”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

A campanha vai até dia 30 de outubro e durante a semana o atendimento é realizado em 12 Unidades de Saúde. As UBS também emitem a declaração de vacinação, exigida na matrícula de crianças nas escolas das redes pública e privada.

Reforçamos o pedido para que os pais levem seus filhos porque no dia D, realizado no sábado passado, colocamos toda uma estrutura de atendimento e a procura foi muito baixa. Estamos longe de atingir a meta”, observa o secretário. 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios