NotíciasVídeos

Startup Trucker da Agro, de C. Mourão, premiada na Conecta Awards do Sebrae/PR; vídeo

Evento teve participantes do Paraná, Brasil e exterior

Startups e ecossistemas paranaenses foram reconhecidos no último dia 09, durante o Conecta 2020, evento da nova economia promovido pelo Sebrae/PR. Ao todo, seis startups levaram o prêmio na categoria Revelação e outras seis na categoria Referência, além de dois ecossistemas. Evento teve quase 7 mil inscritos.

A startup mourãoense Trucker do Agro conquistou o principal prêmio do Conecta 2020.

A empresa desenvolveu um aplicativo que atua na logística de transporte de produtos, desde a cotação do frete até a entrega, permitindo o controle sobre processos, cotação, contratação e entrega. A startup foi classificada na categoria Referência da região Noroeste, que além de Campo Mourão envolve os municípios de Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.

Segundo Durval Carneiro, da Trucker do Agro, o setor do Agro é um “mar de oportunidades” para as startups. “Com este cenário de dólar alto e real baixo, os investidores estrangeiros também estão com apetite de investimento em startups do Brasil”, afirma.

A Trucker do Agro foi fundada em Campo Mourão, começou praticamente em uma garagem e deve chegar até o final do ano com 20 empregos diretos. Já recebeu investimentos de outros estados e está em negociação com investidores europeus para sua expansão na América Latina.

Confira mais detalhes na reportagem abaixo, da TV Carajás:

Da Redação com TV Carajás

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios