Notícias

Ratinho Junior diz que aulas presenciais da rede estadual podem voltar em novembro

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta segunda-feira, 26, que as aulas presenciais da rede estadual podem voltar a partir de novembro, ou seja, daqui a uma semana.  Por causa da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas em 20 de março. Na segunda quinzena de outubro, 54 escolas estaduais retomaram as atividades extracurriculares presenciais.

Começamos há 10 dias o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado. Nenhum tipo de problema – tanto de segurança para os professores como alunos“, disse o governador.

Segundo o Ratinho Junior, se esse ritmo continuar e a contaminação do novo coronavírus continuar caindo no Paraná, a ideia é de que na 2ª quinzena de novembro volte-se “próximo da normalidade para as aulas com os alunos de forma gradativa”. 

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva sobre o programa de colégios cívico-militares que será implementado em 215 colégios estaduais de 117 municípios de todas as regiões do Estado a partir de 2021. O investimento direcionado a cerca de 129 mil alunos será de cerca de R$ 80 milhões. É o maior projeto do País nessa área.

Do Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios