Por volta das 15h deste domingo (4/10), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Devete de Paula Xavier, no centro.
As primeiras informações davam conta que dois indivíduos numa motocicleta de cor vermelha chegaram no local e efetuaram diversos disparos contra um rapaz que estava em frente a uma residência.
Já no local, os policiais fizeram contato com duas jovens, que se identificaram como responsáveis pela residência e que informaram que havia um rapaz alvejado, caído na cozinha da residência.
O Samu esteve no local e constatou o óbito do rapaz, de 23 anos idade, posteriormente identificado como Juliano César Matias Malizan.
Uma das testemunhas também foi atingida de raspão em um dos braços. Ela recebeu atendimento no local.
Toda a área foi isolada para os procedimentos da Polícia Civil.
Nas proximidades do portão da casa foram localizadas quatro estojos deflagrados de munição 9 milímetros. Onde a vítima estava caída foram localizados 11 estojos deflagrados do mesmo calibre.
Os militares fizeram busca no entorno da residência e localizaram, no quintal ao lado, enrolados em uma camiseta, diversas porções de maconha (61 gramas), cocaína (33 gramas), haxixe (120 gramas), um revólver calibre 32 municiado e um simulacro de pistola (foto).
As testemunhas deram versões desencontradas sobre o horário em que a vítima teria chegado na casa.
Ainda segundo as jovens, quando conversavam na parte externa na residência perceberam que parou uma motocicleta, o garupa desceu e começou a atirar na vítima, que ainda conseguiu correr para o interior da residência, mas foi seguido pelos dois rapazes e alvejado por diversos disparos, já na cozinha da residência.
Ainda conforme foi apurado pelos policiais, uma das jovens teria retirado as armas e as drogas da bolsa que a vítima carregava e escondido no terreno ao lado da residência.
As duas testemunhas, celulares, drogas e armas foram encaminhados até a 16ª SDP.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Campo Mourão.
Com informações e foto da Polícia Militar/11º BPM