Notícias

Município de C. Mourão recebe caminhão-pipa do governo do Estado

O município de Campo Mourão foi contemplado com um caminhão-pipa, no valor de R$ 213 mil, fornecido pelo governo do Paraná. A entrega do veículo foi realizada no sábado (10) pela manhã, na Praça São José, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

O veículo ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O prefeito em exercício Beto Voidelo, destacou que o único caminhão-pipa do município foi doado pelo Corpo de Bombeiros na década de 1970. “Quero agradecer de coração essa parceria muito importante que temos com o governo do Estado com a força política dos nossos deputados”, disse Voidelo.

“A entrega desse caminhão, coincidentemente no dia do aniversário da cidade, vem demonstrar o respeito que o governo do Paraná tem com Campo Mourão”, disse o secretário Márcio Nunes. Ele explicou que o programa é focado a auxiliar os municípios que não têm capacidade financeira para esse tipo de equipamento em caso de incêndio, para transporte de água a comunidades afastadas em casos de necessidades, limpeza urbana, entre outros.

O veículo tem um jato de água na frente, um atrás, uma bomba para abastecimento de reservatório e caixa d’água com capacidade de 10 mil litros. Na parte superior ainda há outra bomba com jato d’água de longo alcance para auxiliar o combate emergencial a pequenos incêndios.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios