O detento, que está preso acusado de crime sexual, disse que foi estuprado dentro do presídio
A Polícia Civil está investigado um caso de estupro que teria acontecido dentro do Presídio Regional de Concórdia, no oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações, o detento, que está preso pelo crime de estupro, teria sido dopado com medicamento oferecido por outros presos.
O Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina informou, por nota, que a direção do presídio recebeu no dia 18 de setembro a denúncia de um interno, de que teria sido estuprado durante a noite.
“Imediatamente o detento foi levado à Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência. Logo após, o interno foi encaminhado ao IGP para exame de corpo de delito”, informou o órgão.
O Deap ainda disse que “todas as medidas legais e periciais foram tomadas” e um inquérito policial apura as circunstâncias e responsabilidades sobre a denúncia.
Segundo delegado da Polícia Civil, Rogério Tackes. Ele informou que foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso, mas se recusou divulgar outros detalhes.
Do RIC Mais