Notícias

Em Maringá, asilo tem surto de Covid-19 e idosos e funcionários são contaminados

Por meio de duas notas divulgadas pelo Asilo São Vicente de Paulo e pela Prefeitura de Maringá, foi confirmado um surto de Covid-19 em um dos asilos da Cidade Canção.

Ao todo 46 idosos e seis funcionários do asilo estão infectados pelo Coronavírus.

Por conta do surto, o asilo que é divido em dois blocos está com um deles reservado apenas para os idosos com o vírus, em quarentena. Do total de contaminados, quatro idosos precisaram ser internados no Hospital Municipal.

Durante a fase de testagem, os testes de 24 idosos e 27 funcionários deram negativo, mas por precaução, todos os testes serão refeitos na próxima terça-feira (27), para confirmação.

Em nota, o asilo informou que 12 idosos e 13 funcionários ainda aguardam o resultado dos exames que foram realizados na última quinta-feira (22).

As visitas ao asilo estão suspensas desde março, no início da pandemia. Desde então, dois idosos e três funcionários já se contaminaram, mas se recuperaram bem do Coronavírus.

A prefeitura informou que o asilo está recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social e que a Secretaria de Saúde disponibilizou médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para acompanhar os casos.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios