Notícias

Em C. Mourão, nove unidades de saúde vão atender vacinação até 20h30 na quinta-feira

O atendimento será nas UBS dos jardins Cidade Nova, Alvorada, Vila Urupês, Lar Paraná, Damferi, Centro Social Urbano, Paulista, Tropical e Avelino Piacentini

A Secretaria Municipal de Saúde vai abrir nove unidades na próxima quinta-feira (29), das 17 às 20h30, para a campanha de vacinação contra a  poliomielite. O atendimento será nas UBS dos jardins Cidade Nova, Alvorada, Vila Urupês, Lar Paraná, Damferi, Centro Social Urbano, Paulista, Tropical e Avelino Piacentini. A campanha termina na próxima sexta-feira, dia 30.

O objetivo é aumentar a cobertura da campanha, que até agora atingiu pouco mais de 60 por cento do público alvo. O índice está longe da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95 por cento. A vacina contra a poliomielite (gotinha) é para crianças de 1 até 4 anos completos. A de multivacinação (para colocar em dia o esquema vacinal) tem como público alvo crianças e adolescentes de 0 a 14 anos completos.

É mais uma oportunidade que estamos oferecendo, colocando funcionários até mais tarde para que os pais levem as crianças”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele lembra que as UBS também emitem a declaração de vacinação, exigida na matrícula de crianças nas escolas das redes pública e privada. 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios