Notícias

Em C. Mourão, agentes de endemias são homenageados por índices baixos de dengue

Agentes de endemias do município que fazem o trabalho diário de campo na conscientização e combate a proliferação da dengue, foram homenageados com um café da manhã nesta sexta-feira (16). O café foi patrocinado pelo secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, pelo prefeito em exercício, Beto Voidelo e pelo chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.

“Foi uma forma simples de agradecer esses servidores pelo trabalho que ajudou o município a estar nesse momento com esse índice de infestação, o mais baixo desde 2013. Isso impactou positivamente na saúde da população”, ressaltou o secretário de Saúde. Ele também enalteceu a colaboração da população por não deixar acumular água parada em recipientes.

Levantamento Rápido de Índice (LIRA) realizado no mês passado apontou que o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti está dentro da média preconizada pelo Ministério da Saúde: 0,52 por cento (abaixo de 1 por cento). Das 43 localidades averiguadas, em 36 o índice de infestação foi zero.

O trabalho dos agentes é de suma importância, pois eles também ajudam a salvar vidas quando eliminam focos de dengue, uma doença que pode levar a pessoa à morte. Devemos muito a esse trabalho incansável, debaixo de sol e até de chuva, esse baixo índice que obtivemos e que a população faça a sua parte”, ressaltou o prefeito em exercício.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo