Notícias

Douglas Fabrício apresenta Projeto de Lei que garante reposição de aulas para estudantes atletas em competições

“Projeto tem objetivo de incentivar mais o esporte entre jovens”, justifica deputado estadual

O deputado estadual Douglas Fabrício apresentou mais um projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que incentiva a prática do esporte no Paraná. A nova proposta do parlamentar apresentada nesta segunda-feira, 26, garante reposição de conteúdo escolar e abono de faltas para estudantes e servidores públicos que participem de competições desportivas e paradesportivas em eventos estaduais, nacionais e internacionais, representando os municípios e o próprio estado do Paraná.

Com a aprovação da proposta, os estudantes terão compensação de ausência, reposição de conteúdo e aplicação de provas em segunda chamada, sem condicionamento de pagamento de taxas.

Para o deputado estadual Douglas Fabrício, o projeto de Lei tem o objetivo de ampliar o número de jovens com o hábito de praticar modalidades esportivas e paradesportivas.

É uma proposta para garantir a participação dos estudantes e dos profissionais de esporte, como árbitros, professores de educação física e fisioterapeutas em eventos desportivos estaduais, nacionais e internacionais. Com a lei, os esportistas não serão prejudicados em relação à sua educação e ao seu trabalho, mantendo assim, a sua participação e também o incentivo ao esporte”, disse Douglas Fabrício.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios