Notícias

Crea apresenta propostas para candidatos à prefeitura de Campo Mourão

Encontros sobre a Agenda Parlamentar ocorreram durante esta semana, na sede da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos

A exemplo das ações realizadas em outros municípios paranaenses, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) também fez apresentações do programa “Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate” para os três prefeituráveis de Campo Mourão, município localizado na região Noroeste. Os encontros aconteceram durante esta semana na sede da Area-CM (Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão), parceira na iniciativa. Os candidatos Nivalda Sguissardi (PT), Rodrigo Salvadori (PP) e Tauillo Tezelli (Cidadania) conheceram as ideias e soluções de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências elaboradas em parceria com associações e entidades de classe.

As propostas para a inclusão em planos de governo dos futuros gestores de Campo Mourão foram apresentadas por meio dos Cadernos Técnicos do Conselho e dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDM). Ao todo, foram desenvolvidos três EBDMs sobre as carências identificadas por profissionais parceiros daquela região:

  • Programa Casa Fácil
  • Mobilidade Urbana
  • Apoio à Agricultura Familiar Diversificada e Sustentável

Os estudos foram desenvolvidos por profissionais técnicos de Campo Mourão por meio de uma parceria da Regional Maringá do Crea-PR com a Area-CM, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM) e com o Senge-CM (Sindicato dos Engenheiros do Paraná). Os encontros presenciais seguiram as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel.

O programa “Agenda Parlamentar” existe há 10 anos. São debates contínuos sobre as gestões públicas em várias esferas. Por causa das Eleições 2020, o foco desta edição é a esfera municipal. Os materiais apresentados nas ações com os prefeituráveis estão disponíveis gratuitamente para download no site https://agendaparlamentar.crea-pr.org.br.

Sobre o Crea PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios