Notícias

Centro de Formação de Condutores do 11º BPM capacitou 17 policiais para mudança de categoria de habilitação

Instalada em agosto de 2020 junto ao 11º Batalhão de Polícia Militar, a primeira unidade do Centro de Formação de Condutores Militares da Polícia Militar do Paraná já habilitou 17 policiais militares para a categoria D, que abrange veículos motorizados utilizados no transporte de passageiros cuja lotação exceda oito lugares, além do motorista.

De acordo com o Aspirante Guilherme Matiskei, Comandante do Pelotão de Trânsito do 11º BPM, existe a previsão de que novas turmas sejam formadas dentro do período de um ano, prazo em que o Centro de Formação de Condutores da unidade tem credenciamento do Detran-PR para condicionar os policiais militares para a mudança de categoria.

Após a realização do exame toxicológico, que passou a ser exigido com a vigência da Lei Federal 13.103, mais conhecida como Lei do Caminhoneiro ou Lei do Motorista, os policiais tiveram 20 horas/aula de instrução prática para que fosse realizado o teste para a obtenção da CNH categoria D.

A agenda de instrução seguiu a disponibilidade de cada policial e também do batalhão, de forma atender os interesses institucionais.

“Todo esse trabalho foi realizado com planejamento estratégico visando suprir as necessidades da corporação, uma vez que profissionais que atuam em outros batalhões da região e também do Corpo de Bombeiros foram beneficiados nesta primeira etapa”, disse Matiskei.

O oficial também lembra que para o batalhão ser credenciado foi preciso preencher alguns requisitos importantes, dentre eles contar com policiais habilitados no Curso de Instrutor e Examinador de Trânsito e possuir um veículo com as dimensões exigidas para a realização das aulas e testes.

O CFC do 11º BPM está sob o gerenciamento da Assessoria Militar/Detran e contou com instruções de dois policiais militares do próprio batalhão e que possuem o referido curso junto ao Detran-PR.

Da Assessoria/11º BPM

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo