Notícias

Acicam no EmpreendeWeek online

   O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Ben-Hur Berbet, participou na noite desta quarta-feira (21/10) de talk show online sobre Estratégias Empresariais, realizado dentro da programação do evento EmpreendeWeek. Também o ex-presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, além do empresário Álvaro Machado da Luz (do Supermercados Paraná), participaram do talk show.

   Esta é a quarta edição do Empreende Week e, em razão da pandemia de Coronavirus, todas as atividades do evento de ciência, inovação tecnológica e empreendedorismo são online. A programação começou no dia 15 e encerra-se nesta sexta-feira (23/10), com a programação incluindo Hackathon, Netec, talk show, palestras e oficinas. Todas as atividades são gratuitas.

   O talk show de Estratégias Empresariais foi organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal/Campo Mourão). Da promoção do Empreende Week participam o Sebrae, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindimetal e Prefeitura de Campo Mourão.

   Para o diretor geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, o talk show de Estratégias Empresariais foi importante para aqueles que pretendem empreender também para aqueles que já têm o seu próprio negócio. “Foi uma conversa direta com alguns empresários locais que inovaram e deram um grande up em seus negócios”, explica Azuma.

   O Empreende Week visa incentivar o pensamento inovador e a busca por soluções para problemas reais. “O evento é uma forma de disseminar a cultura da inovação, do empreendedorismo e da tecnologia para toda cidade”, finaliza Eduardo Azuma.

Atrações

   Camila Farani (empresária e maior investidora anjo do Brasil, representando o Shark Tank Brasil), Murilo Gun (que falou sobre criatividade e inovação) e o jovem Nerd e Azaghal (que trouxe sua experiência de anos cultivando uma comunidade virtual extremamente engajada e um e-commerce de sucesso) foram algumas das atrações da programação do EmpreendeWeek 2020. Com o tema Smart City, a maratona do Hacktathon (uma semana de desafios, soluções e mentoria, onde equipes de quatro a seis pessoas resolvem um problema real) também atraiu o público. As três equipes melhores classificadas levam um prêmio em dinheiro

   Já o Netec, fusão de networking, tecnologia e empreendedorismo, é focado em ajudar os jovens a iniciarem seu primeiro negócio.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios