[the_ad_group id="3495"]

‘Tucano’ salva bebê de 12 dias durante o feriado de 7 de setembro

Recém-nascido se afogou com o leite materno

Enquanto massageava as costinhas dele, pedi a Deus para salvar aquele ser inofensivo, que naquela hora precisava da minha ajuda. Foi gratificante ver o bebê vomitando o leite, e sentir a barriguinha dele se mexendo na palma da minha mão. Agradeci a Deus”, contou emocionado o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), que durante o feriado de 7 de setembro, ajudou a salvar um recém-nascido de 12 dias, após ele se afogar com o leite materno.

Na última segunda-feira (07), por volta das 13 horas, Tucano se preparava para almoçar quando escutou gritos de socorro – vindo da rua – da avó e da mãe do bebê, que são seus vizinhos. “Peguei o bebê, que já estava com uma cor roxa, coloquei no colo, virei de bruço, comecei a bater e a massagear as costinhas dele. Depois de alguns segundos, percebi que ele voltou a respirar, foi uma sensação de alivio pelo fato de ter contribuído para salvar mais uma vida”, contou Tucano.

Segundo ele, o instinto de Pai ajudou para colocar em prática a ‘Manobra de Heimlich’. “Deus e o instinto de Pai que me ajudaram na hora. Vi a avó e a mãe em desespero e o bebê roxo, na hora a preocupação foi salvar o bebê”.

O recém-nascido foi levado – por um policial militar que passava pelo bairro Parigot de Souza – para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Asa Leste. “A sensação de ajudar a salvar uma vida é indescritível”, lembrou Tucano.

Da Assessoria/CMCM

Sair da versão mobile