Notícias

Termina nesta segunda (28) o período de inscrições para as oficinas do Projetando Cidades

O projeto oferece curso online e gratuito de vídeo para jovens moradores em Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Castro e Pato Branco

Projetando Cidades vai ensinar jovens de quatro cidades do interior do Paraná a registrar seu cotidiano durante o isolamento social, usando câmeras simples, como celulares. O projeto vai promover oficinas online e gratuitas de vídeo, durante as quais os participantes irão produzir filmes, . Os trabalhos resultantes serão compartilhados com toda a cidade ao serem projetados em fachadas e prédios.  As cidades que receberão as oficinas são Fazenda Rio Grande, Castro, Campo Mourão e Pato Branco e para evitar aglomerações, o público, além janelas de suas casas e prédios, poderá acompanhar as projeções via redes sociais, registrando e interagindo com as ações pelos canais do projeto no Instagram, Facebook, e Youtube.

As inscrições para as oficinas encerram nesta segunda-feira, dia 28, e os interessados precisam enviar uma breve descrição da ideia que pretendem desenvolver para o email [email protected].

Ao longo do curso, os participantes terão a chance de conviver com profissionais experientes. As oficinas serão ministradas por Patrick Belem e Lara Jacoski, codiretores da Bem-te-vi Produções. Patrick é fotógrafo, cineasta e jornalista. Durante os últimos 8 anos tem viajado pelo mundo produzindo documentários sobre questões sociais, culturais e ambientais, explorando diferentes culturas. Lara é produtora e diretora de cinema, atua em diversos projetos multiculturais, fez filmes em vários países e hoje se dedica a projetos que tragam recortes da realidade do Brasil, com enfoque à força da mãe terra e sua sabedoria ancestral.

O projeto foi idealizado por Fredy Kowertz, da Tertúlia Produções Culturais, professor de Produção Cultural que tem no currículo  Credicard Hall e Cirque Du Soleil. Ele também foi coordenador de estruturas de eventos importantes como o festival  Psicodália, FIMs e das exposições de Paulo Leminski, Alice Ruiz.

O Projetando Cidades é uma realização da Tertúlia Produções, Associação Manacá e Bem – Te – Vi Produções, com apoio da Mucha Tinta e incentivo de Copel, Governo do Estado do Paraná e Lumicenter, por meio do PROFICE.

Serviço:

Projetando Cidades: oficinas de vídeo para jovens moradores de Fazenda Rio Grande, Castro, Campo Mourão e Pato Branco.

Período:  17 a 28 de setembro, pelo email [email protected]

Cronograma:

Resultado: 05/10, por email.

Aulas: 14, 21 e 28 de outubro e 04 novembro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios