Notícias

Sesi no Paraná vai financiar projetos que apresentem soluções inovadoras para as indústrias nas áreas de saúde e segurança

Prazo para inscrições na Plataforma Inovação para a Indústria termina na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para as indústrias brasileiras, a Plataforma Inovação para a Indústria está com inscrições abertas para projetos na categoria Soluções Digitais de Saúde e Segurança. Considerando os novos hábitos que surgiram com a pandemia, na qual o trabalho e o estudo remotos se tornaram uma necessidade imediata, nesta chamada, serão selecionadas propostas que contemplem soluções para auxiliar as indústrias em cursos e treinamentos online para capacitação nas áreas de saúde e segurança. No Paraná, os projetos deverão ser desenvolvidos em parceria com o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade. Cada uma das propostas selecionadas receberá financiamento de até R$ 600 mil para sua execução.

Inovar é humano e, com esse novo cenário em que estamos vivendo, se tornou ainda mais imprescindível. Por isso, a Plataforma de Inovação para a Indústria abriu esta chamada, que vai viabilizar projetos inovadores em Saúde e Segurança para a Indústria. Os projetos vão contar com o apoio dos nove Centros de Inovação Sesi espalhados pelo Brasil” explica Noélly Mercer, coordenadora do CIS Longevidade e Produtividade.

A chamada técnica da Plataforma Inovação para a Indústria é destinada a empresas industriais brasileiras de qualquer porte e atividade econômica. Desta forma, os projetos devem propor soluções que apoiem as indústrias na sua gestão e capacitação de seus trabalhadores em Gestão de Saúde. As propostas devem ter baixo custo, duração máxima de 12 meses e contemplar as temáticas elencadas no edital da chamada, no formato Learning Management System (LMS) com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A contrapartida das empresas é o aporte de 10% sobre o valor solicitado ao Sesi, aplicado no âmbito das provas de conceito das soluções desenvolvidas, por meio de disponibilização de mão de obra, equipamentos e estrutura física. As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (18 de setembro), pelo site da Plataforma de Inovação para a Indústria.

Sobre o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade

O Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade faz parte de uma rede de nove centros distribuídos pelo país. As unidades de pesquisa aplicada do Sesi foram criadas em 2017 para melhorar o ambiente de trabalho, a saúde e segurança dos trabalhadores e a produtividade das empresas. No Paraná, o CIS é um dos vários serviços oferecidos pelo Sistema Fiep para a indústria. Com foco na longevidade e na produtividade, o CIS tem o objetivo de realizar estudos, pesquisas e desenvolver produtos e serviços para a indústria nacional, relacionados às mudanças que estão ocorrendo no perfil demográfico da população brasileira e suas consequências na força de trabalho.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Da Assessoria/Ana Carolina Bendlin

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo