[the_ad_group id="3495"]

Prorrogadas inscrições para oficinas do Projetando Cidades

O projeto oferece curso online e gratuito de vídeo para jovens moradores em Fazenda Rio Grande, Castro, Pato Branco e Campo Mourão. Inscrições segue até 2/10

O período de inscrição para as oficinas gratuitas ofertadas peloProjetando Cidades foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 2/10. A proposta do projeto é ensinar jovens de quatro cidades do interior do Paraná a registrar seu cotidiano durante o isolamento social, usando câmeras simples, como as de celulares. O projeto vai promover oficinas online de vídeo, durante as quais os participantes irão produzir os filmes que serão compartilhados com toda a cidade ao serem projetados em fachadas e prédios. As cidades que receberão as oficinas são Fazenda Rio Grande, Castro, Campo Mourão e Pato Branco.

Os interessados devem enviar uma breve descrição da ideia que pretendem desenvolver para o email projetandocidades@gmail.com. Para evitar aglomerações, o público poderá acompanhar as projeções sem sair de casa, das janelas de suas residências e via redes sociais, inclusive registrando e interagindo com as ações pelos canais do projeto no Instagram, Facebook, e Youtube.

Ao longo do curso, os participantes terão a chance de conviver com profissionais experientes. As oficinas serão ministradas por Patrick Belem e Lara Jacoski, codiretores da Bem-te-vi Produções. Patrick é fotógrafo, cineasta e jornalista. Durante os últimos oito anos tem viajado pelo mundo produzindo documentários sobre questões sociais, culturais e ambientais. Lara é produtora e diretora de cinema, atua em diversos projetos multiculturais, fez filmes em vários países e hoje se dedica a projetos que tragam recortes da realidade do Brasil, com enfoque à força da mãe terra e sua sabedoria ancestral.

O projeto foi idealizado por FredyKowertz, da Tertúlia Produções Culturais, professor de Produção Cultural que tem no currículotrabalhos no Credicard Hall e Cirque Du Soleil. Ele também foi coordenador de estruturas de eventos importantes como o festival Psicodália, FIMs e das exposições de Paulo Leminski, Alice Ruiz.

O Projetando Cidades é uma realização da Tertúlia Produções, Associação Manacá e Bem – Te – Vi Produções, com apoio da Mucha Tinta e incentivo de Copel, Governo do Estado do Paraná e Lumicenter, por meio do PROFICE.

Serviço:

Projetando Cidades: oficinas de vídeo para jovens moradores de Fazenda Rio Grande, Castro, Campo Mourão e Pato Branco.

Período: Até 02 de outubro de 2020, pelo email: projetandocidades@gmail.com

Da Assessoria

Sair da versão mobile