O município de Campo Mourão, publica nesta sexta-feira (04) no órgão oficial eletrônico, a contratação de empresa visando dar continuidade e concluir a elaboração do conjunto de projetos executivos de engenharia para obra de duplicação de trecho da rodovia PR-317 em Campo Mourão.
Trata-se do trecho urbano da PR 317, saída para Peabiru, uma obra há muito tempo esperada pela população de Campo Mourão. A nova contratação se dá em decorrência de descumprimento contratual da empresa anteriormente contratada.
Os projetos contemplam a execução da duplicação da pista e pavimentação das vias marginais do trecho urbano da rodovia. O trecho em questão, pertence à jurisdição da Superintendência Regional Noroeste do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) com sede em Maringá, em função do qual, o projeto deve ser aprovado pelo órgão.
“Por diversas vezes o projeto foi encaminhado ao DER-PR em Maringá para análise e solicitado à empresa contratada para que fosse corrigido de forma definitiva, porém, sem sucesso”, explica a secretária municipal de Planejamento, engenheira Simone Padilha.
Com conhecimento do DER-PR, e devido o vencimento dos prazos contratuais sem a entrega dos serviços contratados, restou ao município a aplicação das penalidades cabíveis e publicação da decisão administrativa com a finalidade de iniciar os procedimentos para punição da empresa anteriormente contratada e assim, viabilizar a contratação de outra para conclusão dos projetos.
Os recursos para a obra já estavam assegurados pelo governo do Estado e o atual governador Ratinho Junior, assumiu o compromisso de que tão logo apresente os projetos aprovados pelo DER-PR, viabilizará os recursos para execução da obra.
Da Redação com Assessoria/PMCM