Notícias

Prefeitura confirma: CMEI no Jardim Flora estará pronto para o próximo ano letivo: fotos

As obras de construção do CMEI Mundo Encantado, no Jardim Flora, está com 93,5% executadas e a previsão de conclusão é ainda neste ano.

“No início do ano letivo o CMEI já irá atender os alunos matriculados e também terá condições de abrir novas vagas”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. Ele lembra que o Mundo Encantado atualmente funciona em prédio locado no centro da cidade.

A obra começou em 2016 e foi paralisada com 58,96% da construção pela primeira empresa vencedora da licitação. Foi necessário uma nova licitação e a nova empresa retomou os serviços em outubro do ano passado. O investimento, com recursos do governo federal, é de R$ 1,9 milhão.

A edificação é do tipo pro-infância tipo 1, um projeto padrão de educação infantil disponibilizado pelo FNDE/Ministério de Educação e Cultura. Com 1.510,23 metros quadrados de área, a capacidade de atendimento será de até 376 crianças (em 2 turnos) ou 188 crianças em período integral. A área é constituída por dois blocos, um pátio coberto e um playground.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios