Notícias

Mulher e filho bebê são achados mortos após serem envenenados pelo pai

O filho morreu após mamar do leite da mãe que havia consumido carne envenenada, propositalmente, pelo ex

Os corpos de uma mulher e seu filho, um bebê, de 3 meses, foram encontrados, na madrugada desta quarta-feira, 23, após serem mortos envenenados pelo ex-companheiro e pai da criança, motivado por ciúmes. O caso aconteceu em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As informações foram obtidas pelo G1.

Josiele Lopes, de 36 anos, e o filho dela, estavam desaparecidos desde 15 de setembro.

O homem ex-companheiro da vítima e pai da criança, de 34 anos, foi preso também nesta madrugada, em Itapema, no litoral de Santa Catarina. Ele confessou à polícia ter envenenado uma carne que a mulher comeu antes de amamentar o filho do ex-casal e indicou aos policiais, o lugar onde enterrou os corpos. O bebê teria ingerido o veneno ao mamar, suspeita a polícia.

O crime aconteceu em 15 de setembro, mesmo dia em que a mulher e o filho bebê desapareceram.

“Ele arrumou um veneno e colocou na carne para a ex-companheira. O bebê mamou. A mãe começou a passar mal, e o ex-companheiro, a pretexto de socorrê-la, colocou os dois no carro e foi até a cidade de Rio dos Cedros e ocultou o cadáver dessas duas pessoas que já estavam mortas, provavelmente, dentro do carro”, explicou o delegado Diogo Medeiros.

Ainda de acordo com o delegado, a motivação alegada pelo homem, que foi companheiro da mulher durante um ano foi a descoberta de que ela estaria vivendo um novo relacionamento amoroso.

A família procurou a polícia após desconfiar que mensagens enviadas do celular da mulher, no dia 15, não teriam sido escritas por ela. Ainda de acordo com a familiares, após enviar as mensagens, o celular da vítima bloqueou parentes nos aplicativos de troca de mensagem.

“Seguimos a linha de que esse ex- companheiro teria matado esta desaparecida. Cumprimos o mandado de prisão, mostramos ao investigado as incongruências por ele ditas inicialmente e aí ele resolveu confessar que matou a ex-companheira e o seu filho”, disse o delegado.

Os corpos foram enterrados pelo homem em uma área de mata e após serem encontrados, na manhã de hoje, foram levados para o Instituto Médico Legal.

O homem foi preso por suspeita de homicídio do bebê e feminicídio da mulher.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios