Notícias

Maringá registra mais dois óbitos por coronavírus; total chega a 135

Nesta segunda-feira, 28, Maringá registrou mais dois óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim mais recente divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Agora, a cidade soma 135 mortes pela doença.

Veja o perfil das duas vítimas:

  • Homem, de 64 anos. Faleceu no dia 23 de setembro. Não tinha comorbidades;
  • Mulher, de 78 anos. Morreu neste domingo, 27 de setembro. Tinha hipertensão.

Atualizado às 15h, o boletim também indica queda no número de confirmações pelo segundo dia consecutivo. No sábado foram 100 novos casos, neste domingo foram 74 e nesta segunda o número caiu para 62. As confirmações se referem a 32 homens, 28 mulheres e duas crianças. Além disso, foram retirados três casos do total de confirmados por serem residentes de outras cidades. 

Maringá soma 8.074 casos positivos de coronavírus, segundo o boletim desta segunda-feira, 28. Desses, 88,2% já venceram a doença. Os recuperados somam 7.125. Outros 751 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 63 estão internados (30 em UTI e 33 em enfermaria).

O documento também mostra que 20 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (7 em UTI e 13 em enfermaria). Outros 6.619 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 68,46%. Na UTI neonatal/pediátrica a ocupação é de 45,76%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, está em 50,67%. Nos leitos exclusivos para covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira, 28.

Maringá registra mais dois óbitos por coronavírus; total chega a 135
Boletim da Covid-19. Foto: Divulgação

Fonte: GMC Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios