NotíciasVídeos

Imagens mostram momento em que homem cai de parapente; assista

A queda aconteceu após salto no Rio de Janeiro

Um homem de 46 anos caiu de parapente após saltar do Morro do Rangel, no Rio de Janeiro. Ivan dos Santos foi resgatado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal Miguel Couto, onde está internado em estado estável. As informações são da revista Época.

Imagens do momento do acidente e do resgate foram registradas por um professor que fazia trilhas no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ivan teve fraturas no pé, na lombar e no calcanhar e passou por cirurgia. Ele está lúcido e em acompanhamento, mas não há previsão de alta.

Segundo a namorada de Ivan, Nathalia Costa, ele foi saltar com um grupo de amigos e usava equipamento próprio, homologado há pouco tempo. No momento do acidente, ventava bastante. “Se não me engano já era o segundo voo após passar pelos procedimentos de segurança. Mas ele já tinha experiência”, disse a namorada à revista Época.

Conforme o professor de educação física Guaracy de Freitas, de 42 anos, que gravou o acidente, apesar dos ventos fortes, os instrutores presentes cogitaram ter sido falha técnica. O resgate chegou cerca de 30 minutos após o acidente.

“Pelo que os instrutores falaram, parece que ele foi tentar ajeitar a posição do quadril e deve ter soltado a mão na hora de mexer na cadeirinha, onde fica apoiado. Foi nesse momento que teve a queda. Porque parece que o parapente é super seguro. Acham que foi falha técnica, não falha material”, contou à revista Época.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios