Notícias

Fundacam lança os primeiros editais da Lei Aldir Blanc

Foi publicado na edição desta sexta-feira (11) no órgão oficial eletrônico do município os editais autorizados pela Lei Federal Nº 14.017, denominada Lei Aldir Blanc. Os editais contemplam Espaços Culturais; Emergência da Dança; Teatro a Mostra; Um toque de Música e Edital Viva as Tradições. Os demais editais serão lançados na próxima semana.

Clique AQUI para baixar o órgão oficial do município

A Lei Aldir Blanc foi criada com o objetivo de promover ações para garantir uma renda emergencial para os trabalhadores da cultura afetados pela pandemia de Coronavírus. Ao todo, R$ 3 bilhões serão destinados para estados e municípios investirem no setor cultural.

“Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural e Conselho Municipal de Políticas Culturais, vem estudando e elaborando planos de ações antes mesmo da lei ser sancionada”, explica a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini. Dentre as ações, está o Cadastro Municipal de Cultura, que permitiu mapear o cenário artístico da cidade.

Ela ressalta que Campo Mourão é o primeiro município do Paraná e um dos primeiros municípios do Brasil a lançar os editais de fomento à cultura e subsídio para espaços culturais, de acordo com os critérios da lei. “Importante destacar que todos os segmentos culturais cadastrados foram contemplados, e os editais foram elaborados a partir das particularidades de cada área”, informa a secretária.

A secretária ressalta que os interessados devem acessar o quanto antes os editais, para cumprir as diretrizes dentro do prazo. “Além do auxilio financeiro, as ações da Lei Aldir Blanc serão uma oportunidade de fomentar as várias manifestações artísticas de Campo Mourão nesse momento delicado que o mundo presencia”, complementa.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios