Notícias

Em Iretama, PM recupera gado furtado em Moreira Sales; fotos

Os animais haviam sido furtados no dia 3 de setembro de uma propriedade rural no município de Moreira Sales

Policiais Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11°BPM) recuperaram na manhã dessa quarta-feira (9), em uma propriedade rural em Iretama, 63 km de Campo Mourão, 31 das 37 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma propriedade no município de Moreira Sales, na região de Goioerê no dia 3 de setembro.

Um homem de 32 anos foi preso por receptação e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Iretama.

Os policiais chegaram até os animais após receberem denúncias dando conta que uma carga suspeita havia chegado em uma propriedade rural na localidade Pinhalzinho, um dia depois do furto em Moreira Sales. Após

Após a confirmação de que se tratava mesmo de produto de furto, a ação foi conduzida por equipes da Patrulha Rural e Radiopatrulha (RPA), que providenciou o transporte de parte do gado até a propriedade de origem, no município de Moreira Sales. O restante dos animais ainda ficou na propriedade e será removido posteriormente.

De acordo com as informações repassadas pelos policiais, o sítio é de difícil acesso e os animais estavam espalhados em meio à vegetação, o que dificultou bastante o manejo dos bichos até o curral para que fosse realizada a conferência.

O rebanho foi identificado pela marca de identificação do proprietário.

Aos policiais o acusado de receptação ele disse que havia adquirido o gado na região de Pitanga.

O furto foi descoberto por um funcionário da propriedade, na sexta-feira (4). Ele procurou a PM e registrou o boletim de ocorrência.

Com informações e fotos da Polícia Militar/11º BPM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios