Notícias

Douglas Fabrício aprova recursos para aperfeiçoar internet nas escolas

Em sessão plenária virtual realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (15 de setembro), o deputado estadual Douglas Fabrício votou favorável à mensagem do Governo do Paraná que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito, não reembolsável, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento e Econômico Social (BNDES) para aplicação em projeto educacional nos municípios de Campo Mourão e Guarapuava. Em apreciação no plenário, a proposta foi aprovada em primeira discussão.

A implementação do projeto “Educação Conectada” poderá ter um investimento de R$ 5 milhões, com execução da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED). O deputado estadual Douglas Fabrício justifica que apoia a iniciativa de investimento no programa devido ao caráter educativo e de democratização das novas tecnologias.

“É de grande relevância este recurso para colocar em prática o projeto. É uma forma de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, melhorando ainda mais a educação de nosso estado. Com a aprovação, nosso município de Campo Mourão garante este importante investimento”, argumenta o parlamentar.

Para o diretor geral do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, Raoni de Assis, a aprovação da proposta pela Assembleia Legislativa é uma boa notícia. “Enquanto direção do colégio achamos muito importante este recurso na questão da internet. É uma evolução tecnológica para nós. É uma forma de oportunizar acesso adequado aos alunos sem condições e com dificuldades. Em muitos casos nossa internet é precária e mal atende a secretaria e os professores. Consideramos um avanço este investimento”, afirma.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios