Notícias

Covid-19: Com 82% dos pacientes recuperados, autoridades mourãoenses comemoram, mas alertam que cuidados devem continuar

Campo Mourão já registrou 1.283 casos de coronavírus desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde desta terça-feira (15).

Desse total, 82% dos infectados estão recuperados, o que significa 1051 pessoas totalmente curadas da infecção.

Casos positivos em queda

Nos últimos sete dias, o número de casos positivos da infecção vem apresentando uma tendência significativa de queda. Ontem foram confirmados 3 casos positivos enquanto que 8 pessoas se recuperaram da doença.

Óbitos

Até o momento foram 36 as vidas perdidas em decorrência do Covid-19 em Campo Mourão.

Internações também em queda

Não são apenas os casos positivos que estão apresentando tendência de queda nos últimos dias. Ontem a UTI Covid do Hospital Santa Casa apresentava cinco internados, o que equivale a 27% da taxa de ocupação. A enfermaria também tinha cinco pacientes internados, que representa 20% do número de leitos ali disponíveis.

Cuidados devem continuar

As autoridades de saúde e municipais de Campo Mourão afirmam que os números são animadores e esperançosos, mas é preciso que a população mantenha os mesmos cuidados: respeitando o distanciamento social, higienizando bem as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, e evitando as aglomerações. Todas as orientações dadas desde o início da pandemia continuam valendo.

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios