EsportesNotícias

Campo Mourão Mais Ativa retoma atividades em espaços públicos

Foram retomadas na semana passada atividades físicas orientadas por professores da Fundação de Esportes (Fecam) pelo projeto Campo Mourão Mais Ativa. Academias ao ar livre das praças Alvorada (Lar Paraná), do Japão (Tropical), Parque do Lago e Estádio Municipal estão sendo utilizadas para alongamentos e exercícios que precedem caminhadas.

Uma das participantes é Irene da Luz de Lara, moradora do Jardim Tropical I. “Participo do projeto há dois anos por recomendação médica e digo que era tudo o que eu precisava para recuperar a saúde. O resultado foi incrível”, disse Irene, ao destacar as orientações que tem recebido dos professores. Ela faz alongamento e caminhada.

A professora de educação física Natália Cristina Tadioto, contratada pela Fecam especialmente para o Campo Mourão Mais Ativa, lembra que a retomada das atividades nos espaços públicos segue as normas sanitárias. “É aberta a toda população, mas pedimos que as pessoas venham de máscara, tragam uma garrafa com água e álcool em gel”, orienta.

Para os grupos de risco, ela lembra que o programa também oferece atividades físicas on line pelo canal de vídeos Youtube, onde qualquer pessoa pode se inscrever. As aulas estão hospedadas no endereço “Campo Mourão Mais Ativa Fecam”, onde são postadas ginástica e condicionamento físico.

Criado em 2017, o Campo Mourão Mais Ativa atende cerca de 1,3 mil pessoas de todas as idades em 33 turmas. O objetivo é combater o sedentarismo, incentivando a prática de alguma atividade física, em parcerias firmadas pelo município com igrejas, associações e iniciativa privada.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios