A Super Fiorella Panificadora destinou a entidade a renda total da venda de 1 mil pacotes de biscoito de polvilho
Realizada ao longo de aproximadamente um mês, a promoção “Biscoito do Bem” – idealizada e desenvolvida pela Super Fiorella Panificadora resultou no repasse de R$ 5 mil a Fundação Casa das Fraldas São José. A meta de comercializar 1.000 pacotes de biscoito de polvilho – de 130 gramas – foi atingida pela tradicional empresa de Campo Mourão e os recursos repassados a entidade filantrópica serão integralmente utilizados na compra das matérias primas utilizadas na confecção de fraldas geriátricas descartáveis.
Na tarde desta terça-feira (1/9), o sócio proprietário da Super Fiorella Panificadora, Geraldo Sebastião dos Santos, fez a entrega do cheque no valor de R$ 5 mil ao presidente da Fundação Casa das Fraldas São José, advogado Roberto Olivier Leitner. Cerca de 16 mil fraldas são produzidas pela instituição todos os meses, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A produção é destinada gratuitamente a entidades sociais que utilizam o produto em grande volume, além de centenas de pessoas cadastradas, comprovadamente carentes. São idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas acamadas.
A Super Fiorella realizou a ação de responsabilidade social fornecendo toda a matéria prima, além de produzir, embalar e comercializar os biscoitos da promoção.
Casa das Fraldas
Tudo começou no primeiro semestre de 2008, quando a advogada e professora Marta Kaiser (in memorian) propôs um desafio aos seus alunos do curso de Direito do Centro Universitário Integrado: o desenvolvimento de uma atividade acadêmica de responsabilidade social, prestada à comunidade, para cumprir horas extracurriculares. Era uma exigência parcial para a conclusão do curso superior. De pronto, os acadêmicos aceitaram o desafio e a ação teve o apoio da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e também da direção do Centro Universitário Integrado.
Lançado como uma ação temporária, o projeto acabou tornando-se de caráter permanente em razão do resultado alcançado. O êxito foi tamanho que a inovadora ação passou a servir de modelo, com o surgimento de Casa das Fraldas em muitas cidades do Paraná e até de outros estados.
O trabalho voluntário é outra característica marcante da Casa das Fraldas de Campo Mourão. São estudantes, grupos de amigos, integrantes de clubes de serviços, membros de igrejas, etc. que confeccionam as fraldas.
Hoje, a Casa das Fraldas é uma das maiores referências de programas de ação social do Município.
Da Redação com Assessoria