Notícias

A vocação do Brasil é alimentar o mundo

Por Alexandre Garcia, na Gazeta do Povo

A produtividade do trigo do Ceará é duas vezes maior do que a produtividade do trigo no Sul. Além disso, em 75 dias, o Ceará já consegue produzir o trigo, no Sul demora 160 dias.

A produtividade por hectare nos estados do sul é de 2,4 mil quilos, já no Ceará esse número sobe para 5,3 mil quilos. Já descobriram que no Nordeste, em terras acima de 600 metros de altitude, há potencial de produzir trigo, além do Ceará, no Piauí, em Alagoas, em Pernambuco e no Maranhão. Mais uma vitória para o agronegócio.

A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, assumiu a presidência da Federação das Associações Rurais do Mercosul há pouco.

Ela fez um apelo aos jovens do Mercosul. Vendramini pede que eles participem, porque o futuro do agronegócio são os jovens e a utilização da tecnologia, da biotecnologia, da informática e do mundo digital.

Esse é o futuro do Brasil também. A vocação do Brasil é alimentar o mundo. O nosso produto será o mais vital do planeta Terra, sem ele ninguém sobrevive. Todos precisam comer todos os dias.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios