Notícias

Temporal com granizo atinge quase 5 mil pessoas no sudoeste do Paraná

As chuvas que chegaram ao Paraná, apesar de muito esperada por conta da estiagem, casou estragos no sudoeste do Estado. De acordo com o último Boletim da Defesa Civil do Paraná, oito municípios foram atingidos por chuva acompanhada de ventos entre a noite de sexta-feira, 14 de agosto, e este sábado, 15 de agosto. Ao todo, 4.493 pessoas foram afetadas. E, de acordo com a previsão do tempo, a chuva não dará trégua nesta semana em todo o Paraná

O granizo que caiu na madrugada de sábado, 15 de agosto, da região sudoeste causou estragos nas cidades mais próxima à divisa entre o Paraná e Santa Catarina, onde foram registrados dois tornados.

No Paraná o granizo causou entrados em Santa Tereza do Oeste (2.650 pessoas afetadas), Nova Prata do Iguaçu (1.200 afetados), União da Vitória (321 afetados), Cruzeiro do Iguaçu (160 pessoas). 

Guarapuava, Matelândia, Cruzeiro do Oeste e Rio Branco do Sul, já na Região Metropolitana de Curitiba, também foram afetadas pela forte tempestade. Em Rio Branco do Sul, 13 pessoas foram afetadas por um deslizamento.

Do Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios