[the_ad_group id="3495"]

Santa Catarina tem mínima de -8°C e árvore fica congelada em Urupema; fotos e vídeos

Moradores do toda parte do Brasil viajaram a Santa Catarina para esperar a neve

Dizem que ver a neve é ganhar loteria, pois bem, quem estava em Bom Jardim da Serra conseguiu ver o fenômeno. Já em Urupema o que caiu na noite de quinta-feira (20) foi uma neve granular na praça da central, por volta da meia noite. Visitantes de várias partes do estado e do país chegaram à cidade com a expectativa de ver o fenômeno, não aconteceu em Urupema como muitos esperavam.

Mas, o frio da noite e do amanhecer foi intenso. Nesta sexta-feira, o termômetro de rua chegou a marcar -6°C e uma árvore amanheceu congelada. Cenário perfeito para muitas fotos. No Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -8°C.

No Morro das Torres, ponto turístico que está fechado para visitação, a temperatura era ainda mais baixa e a mínima chegou a -7°C. Em Urupema, uma barreira sanitária está acontecendo na entrada da cidade e a orientação é para curtir o frio com segurança, sem aglomeração e usando máscara.

https://crn1.com.br/wp-content/uploads/2020/08/AGORA-E-REALNeve-na-serra-catarinense.-Herivelto-Oliveira-.mp4

De acordo com a previsão do tempo, é bom se preparar porque as temperaturas em Urupema não devem passar dos 10°c nesta sexta.

Pontos turísticos fechados e prefeituras em alerta

Com a previsão de neve anunciada no início da semana, as prefeituras do Planalto Sul e da Serra catarinense se precaveram. Em São Joaquim, 1,2 tonelada de sal foi comprada para utilizar em ruas e estradas, em caso de pista congelada.

A capacidade hoteleira das cidades como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Urubici está no limite, e alguns pontos turísticos estão fechados em função da pandemia do coronavírus. O decreto estadual em função da doença limita a lotação de hotéis e pousadas em até 50% da capacidade.

Da Redação com Agências

Sair da versão mobile