Foi assinada na sexta-feira (07) à tarde a ordem de serviço com a empresa 2ª colocada na licitação para fazer a reforma do ginásio de esportes JK. As obras já deveriam ter sido iniciadas no primeiro semestre, mas a empresa que venceu a licitação não começou. Vencidos os prazos legais de notificação, o município enviou o processo novamente para o Paraná Cidade para que a empresa fosse desabilitada e pudesse ser convocada a segunda colocada no processo.
As obras devem começar nesta semana pelo valor total de R$ 647,8 mil. O maior aporte de recurso vem do governo do Estado, com contrapartida de R$ 185,8 mil do município. Além de melhorias na quadra, o serviço inclui acessibilidade, vestiários, bilheteria, banheiros, salas de ginástica, calçadas externas, paisagismo e outros.
Além do prefeito Tauillo Tezelli e o representante da empresa, participaram da cerimônia de assinatura o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o secretário municipal de Esportes, Marcelo Lima e lideranças do setor esportivo do município. O prefeito foi presenteado com uma camisa da equipe de basquete.
“Essa reforma era para já ter sido feita, mas a burocracia no serviço público é muito grande. Tivemos problemas com a empresa que venceu a licitação, foi preciso cumprir os prazos para desabilitação para chamar a segunda colocada. Era uma cobrança antiga dos nossos dirigentes esportivos e atletas e que agora estamos conseguindo atender graças ao governo do Estado e apoio dos nossos representantes”, explica o prefeito.
Da Redação com Assessoria