EsportesNotícias

Projeto Basquete Cidadão de Campo Mourão está de volta ao NBB

Foram dois anos longe da principal competição do basquete brasileiro, mas na temporada 2020/2021 o Campo Mourão Basquete estará de volta ao Novo Basquete Brasil (NBB). Em reunião da diretoria, ocorrida na sexta feira (28 de agosto), Campo Mourão finalizou análise das planilhas, projetos, documentos e, por unanimidade, confirmou sua participação na divisão de elite do basquete brasileiro.

Segundo o técnico e coordenador do projeto de retorno, Emerson de Souza, essa decisão só foi possível graças a união da diretoria da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), parceiros e patrocinadores, que mesmo durante a pandemia continuaram ao lado do Projeto Basquete Cidadão.

Izidoro Bueno, presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), disse que foi montado um verdadeiro plano de guerra para esse retorno. “Estamos há três meses com reuniões semanais e às vezes até mais. Estamos trabalhando com metas e estamos foçados em cada uma delas”, relatou.

A união está sendo o ponto forte desse retorno que tem como principal objetivo botar fogo nos sete departamentos do projeto Basquete cidadão, desenvolvido em campo mourão e região”, acrescentou o vice-presidente, Anderson Américo.

A equipe, que já está 80% montada, irá disputar, em princípio, o Campeonato Paranaense. Já em 14 de novembro (sábado), o Campo Mourão Basquete fará a sua terceira estreia na divisão de elite do basquete brasileiro.

Os parceiros e patrocinadores fizeram à diferença nesse retorno do Leão. “Não tenho palavras para descrever a felicidade e importância desse momento para o Projeto Basquete Cidadão; trabalhamos muito, fomos ao nosso limite e hoje estamos junto com a diretoria batendo o martelo para o nosso retorno”, comemorou o técnico e coordenador do projeto, Emerson de Souza.

Mesmo durante a pandemia e da crise eles não abandonaram o projeto e agora estão junto com a Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) e Fundação de Esportes (Fecam) colocando nossa cidade e região de volta na principal competição de basquete do país”, finalizou Souza.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios