Notícias

Primeira etapa do Parque das Torres está em fase de conclusão

O Parque das Torres, nos fundos do Jardim Cidade Nova, já apresenta um novo visual, com as obras da primeira etapa de revitalização entrando na fase de conclusão. Quatro lagos foram concluídos e nesta semana está em execução o plantio de grama e conclusão da pista de caminhada. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos.

O investimento no Parque é realizado com recursos do governo federal e do município. “Até agora já foi investido quase R$ 1 milhão, considerando todas as melhorias, incluindo a implantação de uma mini-arena esportiva pelo governo do Estado, desassoreamento, aterramento e escavações para fazer os lagos”, explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Franco Sanches.

Na entrada principal do parque, pela Rua Engenheiro Mercer, já foi construído o portal e uma pracinha com chafariz e bancos. Também já foi instalada uma Academia ao ar livre. “Com o plantio de grama, conclusão da pista de caminhada e iluminação terminamos a primeira etapa”, explica o secretário, ao prever que o serviço estará pronto em no máximo 60 dias. Na segunda etapa haverá outras adequações, como parquinho e paisagismo.

O Parque das Torres ocupa uma área de 173.280 metros quadrados junto ao fundo de vale nas proximidades dos jardins Cidade Nova, Alvorada e Conjunto Fortunato Perdoncini. Depois de concluído o parque será a principal área pública de lazer naquela região da cidade e servirá de ligação de várias áreas da zona norte.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios