Notícias

Prefeitura de C. Mourão inaugurou nova Unidade de Saúde do Jardim Paulista; fotos

Começou a funcionar no novo prédio nesta segunda-feira (03) a Unidade de Saúde do Jardim Paulista. A inauguração das novas instalações, que fica na Avenida Pedro Viriato (ao lado do GREPS), foi realizada na tarde de sexta-feira (31), com a presença de autoridades, profissionais de Saúde e lideranças da comunidade.

A nova unidade ganhou o nome do médico Diogo Ferraz Salvador, que morreu em acidente de automóvel em 2017. A iniciativa foi do presidente da Câmara, Olivino Custódio, aprovada pelos vereadores. Familiares do médico participaram do evento, transmitido ao vivo por live na página oficial do município no Facebook. Também estiveram presentes os vereadores Sidnei Jardim, Edilson Martins,  

O investimento nas obras foi de R$ 925,6 mil, com recursos do governo do Estado, conquistados em 2017. “É mais uma obra viabilizada com o apoio dos nossos deputados, assim como da Câmara de Vereadores, por isso nosso reconhecimento”, disse o prefeito Tauillo Tezelli. Ele citou várias obras já prontas e outras que ainda estão para serem iniciadas, tanto na asa leste quanto nos demais bairros da cidade. “São mais de R$ 200 milhões conquistados fora”, acrescentou.

O professor Antonio Barros de Moura Filho, morador do Jardim Paulista, destacou a importância da obra. “O posto antigo tinha muitos problemas na estrutura e em vez de reformar foi bem mais vantajoso construir esse espaço novo, bem mais confortável e que vai atender as necessidades da população”, disse o professor.

A nova UBS conta com consultório odontológico, cinco consultórios médicos, recepção com capacidade para 30 pessoas acomodadas e espaço destinado a cadeirantes. Conta ainda com salas de procedimentos básicos como curativos, inalação, imunização e aplicação de medicamentos, desinfecção e esterilização, espaço para orientações em grupo, administração interna, sala administrativa, sanitários, copa e lavanderia para uso exclusivo dos funcionários, local para estocagem de medicamentos e depósitos de resíduos.    

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios