No sábado, dia 22, por volta das 20h, a Polícia Militar patrulhava pelo Jardim Albuquerque e, ao passar por um endereço na avenida José Wierzchon, local alvo de várias denúncias de tráfico de drogas, foi avistado um jovem usuário de drogas e percebido um cheiro característico de maconha vindo de dentro da casa.
Na sequência, o morador da residência, um rapaz de 25 anos foi abordado e com ele os policiais localizaram uma porção de maconha e R$ 1,1 mil em espécie. No quintal da casa foram encontradas também embalagens utilizadas em tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma faca com vestígios da mesma droga.
Além disso, foram localizadas ainda quatro plantas de cannabis sativa (maconha), sementes da droga e mais porções do entorpecente.
Na residência encontrava-se uma adolescente de 15 anos e um bebê de 6 meses. A jovem disse ser companheira do rapaz. Ele afirmou ter conhecimento que o companheiro fazia o uso e vendia drogas no local.
O Conselho Tutelar e os pais da adolescente foram acionados devido às condições em que foram encontrados no local. Os pais dela relataram que a garota havia voltado para a casa, mas acabou optando por morar com o companheiro.
O casal foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Todo o material apreendido no local também foi apresentado à delegacia.
A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
Com informações da Polícia Militar