Vítima reagiu ao assalto e conseguiu pegar a faca do assaltante
É grave o estado de saúde de um suspeito de assalto que foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (5). O caso foi registrado na praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul), no centro de Ponta Grossa, por volta das 23h. Outra pessoa que teria participado do assalto conseguiu fugir, de acordo com a Polícia Militar.
Conforme foi apurado no local, duas pessoas armadas de faca teriam assaltado um rapaz de 25 anos que é praticante de artes marciais. Com a ajuda de dois vigilantes que passavam pelo local na hora do crime, a vítima do assalto correu atrás dos criminosos e encontrou a dupla tentando ligar um Fiat Tempra, que eles usariam para fugir do local. Um dos suspeitos conseguiu escapar, mas o outro foi detido.
O lutador conseguiu pegar a arma do criminoso e, durante a confusão, o suspeito foi atingido por golpes de faca. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar os primeiros socorros e encaminharam o esfaqueado até o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) com lesões graves, com risco à vida.
O lutador e as testemunhas foram levados até a 13ᵃ Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos e elaborar o boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil e, até a publicação desta matéria, o outro envolvido no assalto não tinha sido identificado.
Fonte: A Rede