Notícias

Impacto da pandemia na vida dos jovens é tema de webinar promovido pelo Sesi

Live também tem o objetivo de celebrar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os 10 anos do Programa ViraVida no Paraná

A pandemia causada pelo vírus Covid-19 no Brasil trouxe muitas mudanças não só para adultos, mas também para crianças e adolescentes, que se viram privados de suas rotinas de uma hora para outra, sem qualquer preparação, por um tempo muito mais longo do que se esperava. Pensando nisso, e também como forma de lembrar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os 10 anos do Programa ViraVida, o Sesi no Paraná realiza, no próximo dia 12 de agosto (Dia Internacional da Juventude), o primeiro webinar de uma série de eventos online que abordarão o tema “Geração 2030 – O direito de ser quem eu sou”. 

Segundo o IBGE, são 69 milhões de pessoas entre 0 e 19 anos no Brasil, uma parcela significativa da população que foi afetada pela pandemia não só com o fechamento das escolas, mas também com a perda de espaços de convivência e o crescimento de medos e angústias sobre seu futuro.

 “O webinar tem como objetivo propiciar um espaço de diálogo entre jovens e especialistas e tratar de temas que estão impactando os jovens nesses tempos de COVID-19, além de comemorar os 30 anos do ECA, que trouxe tantas prerrogativas importantes para a sociedade quanto aos deveres e direitos das crianças e adolescentes”, afirma Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

Para falar do assunto, participarão do bate-papo os especialistas: Cintia Cruz, coordenadora do Projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência (nos Municípios do Oeste do Paraná) do Fundo da População das Nações Unidas – UNPFA; Jamile Borges da Silva, pedagogia e consultoria; e Fábio Lopes, Doutor em Psicologia e professor do Departamento de Psicologia da UEM.

O webinar será transmitido pelo Canal da Indústria no YouTube e pela página do Sesi PR no Facebook, a partir das 10h. O evento online é voltado a jovens, gestores públicos, gestores de empresas e organizações da sociedade civil, e demais interessados. A iniciativa do Sesi no Paraná tem a participação do Programa ViraVida PR, Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial- CPCEJR, Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes – CIFAL, Junior Achievement Paraná, Fundo de População das Nações Unidas – UNPFA e Instituto Robert Bosch – INRB.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sesi.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios