Gratidão! Um rapaz recém-formado, que batalhou muito para conseguir emprego, recebeu o primeiro salário e fez uma surpresa emocionante pra mãe dele.
Talison Fernandes, de 23 anos, sacou o dinheiro, colocou num envelope e deu tudo o que recebeu de presente para dona Helena Fernandes, de 44 anos. (vídeo abaixo)
Ele é de Imperatriz, no Maranhão e explicou em entrevista ao SóNotíciaBoa que foi uma promessa que fez a Deus, antes de conseguir emprego.
“Eu já tinha isso no coração desde muito tempo atrás. Ninguém sabia dessa promessa. Somente eu e Deus. Você não imagina o quanto eu fiquei feliz em fazer isso pra minha mãe.”, revelou o filho.
Preservar a mãe
O presente também tem outro motivo. Cansados de ver a mãe se desdobrando, como doméstica e auxiliar de serviços gerais, os filhos conseguiram emprego e pediram para dona Helena parar de trabalhar fora, pra ter mais qualidade de vida.
“Quando entrei na Universidade… ganhava bolsa por ser pesquisador, escrever artigos e publicar. Bem no início do meu curso eu já ajudava [em casa] e pedi para ela sair do emprego, porque eu via o quanto ela se virava “nos trinta” para dar conta de tudo”, lembrou Talison.
“Minha mãe trabalhava como doméstica e chegou uma fase que nós não suportávamos mais ver ela trabalhando nas cozinhas… então, quando eu e ele conseguimos emprego nós pedimos pra ela sair [do trabalho] e ficar só em casa”, disse irmã de Talison, Thauany.
Foi ela quem gravou o vídeo e mandou para o SóNotíciaBoa.
O plano
Recém-formado em jornalismo na UFMA – Universidade Federal do Maranhão -Talison demorou para conseguiu emprego. Hoje ele trabalha num clínica odontológica e presta serviço de marketing.
“Eu via a luta do meu irmão entregando currículos, pedindo oportunidade, mas não tinha sucesso. Até que um dia foi chamado para passar por processo seletivo de uma empresa, foi lá e conseguiu ser contratado”, disse Thauany.
Quando estava perto de receber o primeiro salário, Talison contou para a irmã o que tinha um plano em mente.
“Me avisou que iria fazer uma surpresa para nossa mãe, mas não me disse o que era. Ao fim do dia, ele foi ao banco, sacou todo o seu salário e veio para casa. Chegando aqui me avisou que levasse nossa mãe até o quarto. Eu pedi para filmar. Ele disse que não tinha necessidade, mas como gosto de registrar todos os momentos da nossa vida, filmei mesmo assim”, lembrou a irmã.
Gratidão e reconhecimento
Dona Helena se comoveu. Não foi pelo dinheiro do filho, mas pela atitude de gratidão dele.
“Sou muito grato aos dois, tanto ao meu pai quanto a minha mãe, mas nesse momento eu quis fazer uma surpresa para ela… por ser uma mulher forte, guerreira e dedicada. Ela é do tipo que todo mundo quer estar perto, que conquista as pessoas com um jeito meigo. É carinhosa, prestativa”, contou Talisson.
Thauany disse que os dois são pessoas do bem.
“É algo simbólico, um sinal de carinho à nossa mãe, que lutou e trabalhou em serviços gerais para nos criar e mesmo com tantas dificuldades, lutas e adversidades nunca desanimou ou desistiu… e meu irmão que faz o máximo para honrá-la e retribuir pelo menos 1% de tudo o que ela fez. Creio que o mundo precisa ver essa homenagem”, concluiu.
Assista:
Do Só Notícia Boa