Notícias

Falsa psicóloga é denunciada por atuação em Campo Mourão

Prefeitura Municipal e Associação Amigo dos Autistas afirmam que não têm vínculo com a denunciada

Uma mulher, de iniciais G. de O. S. de L., de Campo Mourão está sendo investigada por se passar por uma psicóloga e atender clientes no município. Ela teria se aproveitado do registro de uma profissional do Rio Grande do Sul.

Reportagem da RIC TV, veiculada nesta quarta-feira, apontou que a falsa profissional assinou um atestado fazendo uso de um carimbo com o registro profissional da psicóloga gaúcha.

Segunda a reportagem, a denúncia partiu de um profissional que trabalharia com ela em um centro de capacitação profissional da cidade (ver nota da prefeitura e da Associação Amigos do Autista abaixo).

O caso foi denunciado ao Ministério Público e o Delegado Chefe da 16ª SDP confirmou que as investigações já começaram e algumas pessoas foram ouvidas.

Na Delegacia, a suposta falsa psicóloga preferiu permanecer em silêncio.

Em nota, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) informou que o nome de G. de O. S. de L., não consta no cadastro Nacional de Psicólogos.

Prefeitura afirma que denunciada não tem vínculo com município

Em nota divulgada nesta 5ª feira, a administração municipal de Campo Mourão afirmou que:

  • A referida pessoa não tem qualquer vínculo profissional com o município.
  • A secretária municipal de Cultura, Marley Formentini, informa que ela atendeu gratuitamente três servidores da Fundação Cultural, por solicitação dos próprios servidores, portanto, sem nenhuma anuência ou respaldo da administração municipal.

AACM também não tem vínculo com falsa psicóloga

Confira nota de esclarecimento publicado pela AACM em sua página na internet.

Para conhecimento e esclarecimento, a AACM – Associação Amigos do Autista de Campo Mourão NÃO tem vínculo algum com a associação citada em matéria veiculada na imprensa. A AACM é uma associação de defesa de direitos da pessoa autista e NÃO realiza nenhum atendimento de saúde a essas pessoas.

A AACM tem CNPJ e Utilidade Pública Municipal e é bem reconhecida e respeitada no município. E sua diretoria é formada SOMENTE por pais de pessoas autistas.

Da Redação com RIC TV

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios