Notícias

Deputada que minimizou pandemia em discurso é internada com coronavírus

A mensagem na rede social diz ainda que o marido da deputada, o empresário Felipe Belmonte, deu entrada na mesma unidade

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF- foto) informou nesta terça-feira, 11, que foi diagnosticada com covid-19. Segundo nota oficial divulgada no Twitter, a parlamentar está internada no Hospital DF Star e segue com sintomas leves da doença.

A mensagem na rede social diz ainda que o marido da deputada, o empresário Felipe Belmonte, deu entrada na mesma unidade, mas teve alta nesta terça, com melhora no estado de saúde.

NOTA OFICIAL

A deputada federal Paula Belmonte testou positivo para covid-19 nesta terça-feira (11) e está internada no hospital DF Star, com sintomas leves, similares a gripe. O marido, @LFBelmonte , deu entrada na mesma unidade e teve alta hoje, com melhora no estado de saúde. — Paula Belmonte (@paulambelmonte) August 11, 2020

Em abril deste ano, Paula minimizou a pandemia de covid-19 em reunião virtual da comissão instaurada na Câmara para discutir o novo coronavírus. Ela disse na ocasião que o Brasil deveria se comparar à Índia e não à Europa.

Em abril, Paula é autora do projeto de lei 1383/2020, que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o território nacional para os casos de coronavírus. A prática consiste na aplicação de uma mistura de oxigênio e ozônio por diversas via, mas não há evidências científicas que comprovem seus benefícios.

A terapia ficou conhecida após o prefeito de Itajaí sugerir a aplicação retal de ozônio para tratamento do coronavírus. Na semana passada, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu defensores do uso do ozônio, entre eles o deputado Giovani Cherini (PL-RS), que também tem um projeto de lei sobre o tema.

Por Estadão Conteúdo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios