Integrantes da diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) estiveram reunidas nesta semana para definir ações que serão implementadas a curto e médio prazo. A entidade empresarial feminina, presidida por Ester de Abreu Piacentini, é ligada a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e tem o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam).
Na reunião foram apresentadas e discutidas ações que podem fazer a diferença em âmbito local neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia de coronavírus, com assustador número de vítimas fatais e também a economia duramente atingida. Muitas empresas fecharam e outras tantas enfrentam sérias dificuldades, com os problemas sociais agravados pelo crescente desemprego desde o surgimento da pandemia no país, em meados de março último.
A realização de uma carreata com o objetivo de marcar o Outubro Rosa no Município foi uma das propostas discutidas na reunião. Ficou definido que será consultado o Comitê Municipal de Gestão de Crise/Covid-19 para que autorize a ação e também serão desenvolvidas gestões no sentido de se buscar instituições parceiras para a realização da carreata pela área central e bairros da cidade.
A pauta do encontro inclui também a discussão da proposta de realização de bazar itinerante e da confecção de máscara de proteção contra a Covid-19 padronizada da Cmeg.
Eleições
As integrantes da Cmeg/Campo Mourão discutiram ainda propostas que serão levadas ao Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) para inclusão no documento que a entidade entregará aos candidatos a prefeito em novembro próximo. Os postulantes a chefia do executivo mourãoense serão convidados a assinar o documento que elencará compromissos com a comunidade.
A reunião da Cmeg teve a participação de Ester Piacentini, Gizelta Veiga, Sônia Regina Afonso, Sônia Chacorowski, Sílvia Fernandes, Cristina Glaucia Mota e Lucilene de Araújo.
Da Assessoria