Notícias

Casa de Passagem retoma atendimento a pessoas em situação de rua

A Casa de Passagem São Bento José Labre (antigo albergue), administrada desde fevereiro pela Fraternidade O Caminho, retomou nesta quinta-feira (20), o atendimento e acolhimento a pessoas em situação de rua. O serviço estava suspenso temporariamente em razão de algumas pessoas que estiveram na entidade terem testado positivo para o Covid-19.

“Para a retomada das atividades a entidade providenciou a desinfecção de todos os ambientes, possibilitando que o serviço pudesse ser retomado com segurança aos acolhidos, voluntários e religiosos”, informou a presidente, Ana Cristina Sanchez. O caso suspeito de um funcionário do local apresentou resultado negativo.

O acolhimento na Casa de Passagem é feito entre 17 e 22 horas. Uma equipe também realiza ronda na cidade das 20 às 21 horas. Após esse horário, o serviço pode ser acionado pelo telefone 98439-8765. As vagas são limitadas à capacidade da casa e ocupadas por ordem de chegada. “Se exceder a capacidade, o atendimento é feito pelo abrigo provisório municipal”, ressalta a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan de Morais.

SERVIÇO – A Casa de Passagem está localizada na Rua Edmundo Mercer, 26 (Jardim Vitória Régia).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios