Notícias

Cadastro de artistas e espaços culturais pode ser feito até 18 de agosto

Artistas e responsáveis por espaços culturais que ainda não se cadastraram para obter benefício financeiro federal ainda têm oportunidade. O prazo para cadastramento foi prorrogado pela Fundação Cultural até o próximo dia 18 de agosto por meio de formulários online, disponíveis nos links https://cutt.ly/MaXT4EW (cadastro de espaços culturais) e https://cutt.ly/laXTbqN (artistas – pessoa física).  

“Quem necessitar de ajuda para o cadastramento será atendido na Casa da Cultura no período da manhã”, explica a secretária de Cultura, Marley Formentini.  O atendimento presencial, seguindo as normas de distanciamento, será mediante agendamento pelo e-mail:  [email protected] ou telefone 3523-7889. 

Até agora foram 247 cadastros recebidos. “É um número bastante positivo de adesão, mas com o prazo prorrogado quem ainda não conseguiu se cadastrar ainda tem chance”, comenta a secretária. Quem já se cadastrou no primeiro período (de 24/07 a 09/08), na próxima semana já terão o resultado sobre a validação e homologação. 

O cadastro será uma maneira de mapear o cenário cultural da cidade e uma das exigências para acesso ao benefício financeiro do governo por meio da Lei Adir Blanc, destinado aos artistas afetados pela pandemia de Coronavírus.    

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios